x

Meu Carrinho

Carrinho Vazio :(Navegue pelos departamentos ou use a busca do siteAo encontrar o que deseja, clique no botao "COMPRAR"

Perguntas frequentes

| COMPRAS

Como comprar?

Para efetuar sua primeira compra na EWG, siga os passos do roteiro abaixo:

 

1. Localize o produto que deseja através de nossos departamentos ou da ferramenta de Busca presente em todas as páginas da loja. Assim que tiver localizado o produto que procura, clique sobre seu título para ver informações mais detalhadas sobre o item, incluindo aí o prazo de entrega fornecido por nossa loja;

 

2. Para comprá-lo, clique em comprar. O item será adicionado ao seu carrinho de compras para que você possa adquiri-lo no mesmo momento ou deixá-lo reservado para compras futuras (a reserva do carrinho de compras é útil para que você não perca tempo em procurar o produto novamente, mas não significa que o item selecionado está efetivamente reservado em nosso estoque);

 

3. Para adicionar mais itens em sua compra, clique em Escolher mais produtos no canto direito. Novamente, se utilize da Busca ou da navegação entre os departamentos para encontrar os outros produtos que deseja, e vá clicando no botão de compra sempre que quiser adicioná-los ao seu carrinho de compras;

 

4. Para alterar a quantidade de itens, basta indicar nas opções de mais ou menos;

 

5. Após escolher seus produtos, você pode calcular o valor do frete de seu pedido em Meu Carrinho. Para isso, indique o CEP da região onde será a entrega do pedido;

 

6. Após cálculo do frete, clique em "Fechar pedido"

 

7. Você chegará na tela "Finalizar Compra". Basta informar seu e-mail para seguir para as próximas etapas.

 

8. Preencha com atenção todos os dados do formulário "Dados Pessoais". Seu pedido poderá ser enviado para outro endereço, diferente do indicado no cadastro. Para isso, clique em "Entrega". Assim que tiver inserido todas as informações, clique em "Ir para o pagamento";

 

9. Selecione a forma de pagamento escolhendo uma das formas de pagamentos disponíveis: Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Depósito Bancário.

 

10. Confirme seu pedido clicando em "Finalizar compra".

 

BOAS COMPRAS!!!

| FORMAS DE PAGAMENTO

Depósito Bancário

Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Nossa conta bancaria será disponibilizada na finalização da compra e pelo e-mail cadastrado após a realização do pedido.

 

O depósito só é confirmado assim que o comprador nos envia o comprovante de pagamento, seja por WhatsApp ou e-mail.

Lembre-se que para compras por depósito bancário, apenas será enviado o pedido após termos confirmado o depósito.

Caso o depósito não seja feito em até 3 dias corridos o pedido é cancelado.

Cartão de Crédito

Ao escolher a opção de pagamento por cartão de crédito, você deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com sua administradora e obter a autorização para a transação. Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem.

A forma de pagamento é a última etapa antes de finalizar sua compra onde deverá selecionar a forma desejada. Será necessário o preenchimento de todos os dados impressos no cartão, como nome, número, validade e código de segurança.

 

Você também possui a opção de realizar o pagamento com dois cartões.

Para finalizar sua compra revise todos os dados informados, nesta aba de pagamentos e também nas demais já preenchidas como frete e endereço.

Importante: Lembre-se que o limite de crédito disponível em seu cartão deve englobar o valor total do pedido, mesmo que opte por pagamento parcelado. Caso sua compra ultrapasse o limite, a administradora não aprovará a transação e você será informado por e-mail ou telefone cadastrado. Nestes casos, você poderá entrar em contato com a administradora do cartão solicitando um novo limite ou refazer a compra utilizando outro cartão.

Depois da compra efetuada o valor total de seu pedido já é descontado do seu limite e aparece como uma compra normal em seu cartão, portanto isso identifica que a operadora do seu cartão já autorizou a operação e o pedido entrará no processo de análise de segurança. Só após esta etapa de análise ser aprovada que o valor será efetivamente cobrado, caso contrário, o limite de seu cartão retornará.

O prazo de aprovação é de até 48 horas para que esta operação seja concluída. Este período é necessário para garantir a segurança validando todos os dados da compra e comprovado ser uma operação legítima.

Boleto Bancário

A EWG disponibiliza para você cliente um sistema de geração de boletos online.

Para utilizar a opção de pagamento por boleto:

Clique na opção Boleto Bancário.

Clique em 'Finalizar Compra'.

O Boleto bancário será exibido após a confirmação da compra, e enviado uma cópia para o e-mail cadastrado e poderá ser impresso para pagamento em qualquer agência bancária, ou ter o número anotado para pagamento por internet.

Se preferir acesse o menu Central do Cliente, selecione a opção "Meus Pedidos", pesquise o pedido que deseja consultar, clique no número do pedido e após em "Imprimir Boleto".

 

Esta opção de pagamento não permite parcelamento, o pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista.

A data de vencimento do boleto é sempre 3 (três) dias após o fechamento do pedido, após esta data, o documento perde a validade. Após o vencimento do boleto bancário o pedido é cancelado automaticamente e o produto retorna ao estoque.

Caso perca o prazo ele será cancelado, mas se ainda tiver interesse na compra basta fazer um novo pedido e claro terá um novo boleto.

Obs. Importante: não garantimos o preço do produto após o vencimento do boleto bancário.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação.

Será enviado por e-mail uma notificação de Pedido Aprovado, onde inicia a contagem do prazo de entrega, em dias úteis, informado no ato da compra.

Estornos

Se houver algum motivo na análise segurança, que impeça seu pedido de prosseguir, o site fará o cancelamento imediato e será liberado o limite que estava comprometido.

Caso seu pedido tenha sido aprovado e você opte pelo cancelamento da compra, a EWG efetuará o cancelamento da operação junto ao seu cartão, onde sua administradora será responsável pelo estorno. Se já existir alguma parcela paga, será devolvida, porém, as formas que isso ocorre variam de acordo com o cartão.

Caso surja alguma dúvida sobre este tópico, sugerimos entrar em contato diretamente com a sua administradora responsável.

Importante: Observe a situação de seu pedido, sendo que caso já tenha sido faturado não poderá ter o cancelamento dessa forma e entrará na condição de devolução.

Parcelamento

A EWG aceita os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Elo

O parcelamento mínimo é de R$49,00. Todos os cartões podem ser parcelados em até 10x sem juros.

| ACOMPANHANDO MEU PEDIDO

Acompanhando meu pedido

Você pode acompanhar o andamento de seu pedido através da seção “Meus Pedidos”. Para isso, efetue os seguintes passos:

 

Clique em "Meus Pedidos" (localizado na barra superior do site);

Coloque seu e-mail e insira o código que será enviado para o e-mail ou entre com e-mail e senha e clique em “Continuar”

 

Na próxima tela você tem acesso aos dados dos seus pedidos:

 

- Informações Gerais: Código, Data, Valor do Pedido, Status e Entrega.

- Situação: Status dos Pedidos: Novo, Cancelado, em aprovação, Pendente, Aprovado, Liberado e Remetido.

- Dados de Entrega: Endereço para entrega e cobrança.

- Descrição dos Itens: Nome do Produto, Quantidade, Valor Unitário, Frete e Total do Pedido.

- Pedidos Anteriores: Lista com todos os pedidos feitos anteriormente com data, status, forma de pagamento e Descrição dos Itens.

| TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

Políticas de troca, devolução e reembolso.

A satisfação de nossos clientes é muito importante para nós, por isso, respeitamos os direitos de nossos clientes, atendendo as exigências do Código de Defesa do Consumidor.

 

Como trocar ou devolver um produto

 

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na EWG, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes. As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Trocas e Devoluções

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da nota fiscal e do certificado de garantia.

Todos os produtos encaminhados a EWG por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a EWG reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

Desistência

 

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas: O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

 

Você poderá optar por:

-Recebimento de Bônus no valor do produto, que poderá ser utilizado em uma futura compra.

-Restituição do valor do produto.

 

Defeito

 

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a EWG providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.

A loja isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica. Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a EWG reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

A EWG terá o prazo de trinta dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar: Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso. Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.

| DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR

Direitos do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?

A loja arca com a despesa. O consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela Internet. A loja tem de assumir todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros. Afinal, ele tem custos menores porque não precisa de ponto, vendedores para atender o cliente...

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

PROCON: devo acioná-lo neste caso?

Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.

Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.

| CADASTRO DE SENHA

Como alterar cadastro?

Para alterar seu cadastro em nosso site, siga os procedimentos abaixo:

Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;

Digite o e-mail e senha que você registrou ao se cadastrar e clique em “Continuar”;

Altere os dados conforme sua preferência;

Clique em “Continuar” para que a mudança seja de fato efetuada.

Como recuperar senha?

Para recuperar sua senha, siga os procedimentos abaixo:

Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;

Clique na frase ”Esqueceu sua Senha?";

Digite o e-mail cadastrado e clique no botão “OK”;

Você receberá um e-mail da EWG com a senha que você cadastrou.

| PRAZOS DE ENTREGA

Como saber meu prazo de entrega?

A EWG trabalha com algumas modalidades de entrega, como Pac, Sedex, Transportadora e Motoboy.

Todos os pedidos são entregues conforme o prazo calculado no ato da compra. Lembre-se: o prazo de entrega é contado a partir da data de confirmação do pagamento, que pode variar de 1 a 5 dias úteis dependendo da modalidade de pagamento escolhida por você, sendo o cartão de crédito a mais rápida e o boleto a mais demorada.

Prazo de confirmação de pagamento

Cartões de Crédito: até 48 horas

Boleto Bancário: até 3 dias úteis

Transferência On-Line: até 1 dia útil

Depósito em dinheiro: 1 dia útil

DOC ou TED: 1 dia útil.

Áreas de Risco

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna.

Clique aqui e verifique se seu CEP encontra-se em uma região considerada "Área de Risco" pelos correios.

| SEGURANÇA

DICAS DE SEGURANÇA

Para garantir a sua segurança também em outros sites, observe algumas dicas básicas:

-Antes de inserir seus dados, confira se o ambiente é seguro e se o cadeado é exibido na barra inferior do site. Para o Windows XP, a barra inferior é por padrão desabilitada. Deve-se ou habilitá-la ou verificar se o endereço da página segura começa com https.

-Mantenha seus softwares antivírus, firewall pessoal, anti-spyware e anti spam atualizados.

-Não forneça seus dados pessoais ou senhas, nem efetue pagamentos em sites não confiáveis e de procedência desconhecida. 

-Desconfie de ofertas tentadoras ou mensagens com anexos ou links, principalmente de remetentes desconhecidos.

A EWG é 100% segura

Todas as informações que você envia à EWG são criptografadas e enviadas a um servidor inacessível, via Internet, garantindo que seus dados pessoais e de cobrança não sejam copiados.

Utilizamos ainda proteções adicionais como o sistema de identificação SEGURO SECURE SERVER, da Thawte.

Esta segurança é certificada pela Thawte.com internacional para encriptação SSL. Esta organização de renome internacional garante que você está se comunicando com o servidor da EWG com segurança e que as informações estão encriptadas (codificadas) para que ninguém possa vê-las.

No tráfego de dados, a segurança também é total. Toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isto significa que só a nossa loja tem acesso a esses dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade. Com relação aos seus dados pessoais de endereço, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto divulgados em hipótese alguma.

Portanto, fique tranquilo, você está seguro comprando conosco.

Política de Privacidade

A EWG tem o compromisso de manter sua privacidade durante todo o processo de navegação. Para marcar sua transparência, abriu este espaço para esclarecer sua conduta diante dos dados pessoais que você nos confidencia. Vale lembrar que seus dados pessoais são registrados pela nossa loja de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

| GARANTIAS

Garantia

Garantimos que seus dados não serão trocados ou vendidos para afiliados ou quaisquer outras empresas sem sua prévia autorização. Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Quando coletamos seus dados?

-No cadastro de compra em nossa loja.

-No cadastro de nossas promoções.

-Ao responder uma pesquisa.

-No cadastro, para receber as novidades e promoções da loja por e-mail.

O que fazemos com seus dados?

Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança na sua casa ou no endereço que informar, de acordo com nosso prazo de entrega. A EWG mantém suas informações em sigilo absoluto e as utiliza somente com o objetivo de traçar um perfil do público do site e para aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos.

Como utilizamos Cookies?

A EWG respeita a sua privacidade e é um site 100% seguro. Para personalizar a sua navegação utilizamos “cookies" apenas para guardar informações do seu carrinho de compras, o que facilita e agiliza sua compra. A EWG garante a segurança de sua compra e respeita a sua privacidade.

| CERTIFICADO DE GARANTIA

Certificado

Certificado de Garantia EWG COM DE MATERIAIS ELÉTRICOS E HIDR.LTDA – MODELO

ATENÇÃO: As informações de prazos de Garantia variam de produto para produto, os prazos abaixo informados são apenas um exemplo. Para saber os prazos de validade consulte o produto de seu interesse e veja em “Dados Técnicos” o prazo de Garantia.

Condições de Garantia e Assistência Técnica Gratuita. 

Este certificado é um diferencial oferecido ao Consumidor pela EWG COM DE MATERIAIS ELÉTRICOS E HIDR.LTDA. Para que as condições de garantia nele previstas tenham validade, é indispensável, no entanto, a apresentação do mesmo acompanhado da respectiva Nota Fiscal de compra do produto. Essa validade está também ligada ao cumprimento de todas as cláusulas abaixo e as recomendações expressas no Manual de Instruções que acompanha o produto, cuja leitura é expressamente recomendada. 
1. Esta garantia é complementar à legal (90 dias) e garante este produto contra eventuais defeitos de fabricação que por ventura venham a ocorrer no prazo de 1 (um) ano, contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda do produto ao primeiro Adquirente/Consumidor. Essa Nota Fiscal passa a fazer parte integrante deste Certificado.
2. As partes, peças e componentes, objeto da exceção descrita no item anterior, serão substituídos em garantia desde que comprovado defeito de material e/ou fabricação.
3. Constatado o eventual defeito de fabricação, o Consumidor deverá entrar em contato com o serviço de atendimento da EWG para a nossa assistência técnica, conforme endereço abaixo indicado.
4. Dentro do prazo de garantia, a troca de partes, peças e componentes eventualmente defeituosos será gratuita, assim como a mão de obra aplicada. 
5. Por tratar-se de garantia complementar à legal (90 dias), fica convencionado que a mesma perderá totalmente a sua validade se ocorrer uma das hipóteses a seguir expressas: 
a) Se o defeito apresentado for ocasionado pelo mau uso do produto pelo Consumidor ou terceiros estranhos ao importador.
b) Se o produto for examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado por pessoa não autorizada.
c) Se ocorrer à ligação deste produto a instalações elétricas ou lugares inadequados, diferentes das recomendadas no Manual de Instruções ou sujeitas a variação de tensão na rede elétrica.
d) Se o dano tiver sido causado por acidente (queda) ou agentes da natureza, como raios, inundações, desabamentos, etc. 
e) Se a Nota Fiscal da compra apresentar rasuras ou modificações.
6. Estão excluídos desta garantia os eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou de negligência do Consumidor no cumprimento das instruções contidas no seu Manual de Instruções.
7. Estão igualmente excluídos desta garantia os defeitos decorrentes do uso do produto fora das aplicações domésticas regulares para as quais foi projetado.

| NEWSLETTER

Como remover cadastro da Newsletter?

Disponibilizamos informativo para os compradores da Loja e também para os usuários que se inscreveram para recebê-lo. Se você não quer mais receber nossos boletins, basta acessar o banner para a NewsLetter (boletim), e clicar sobre a palavra 'Descadastrar', digitar seu nome e e-mail.

Copyright EWG® - Todos os direitos reservados.

EWG - Comércio de Materiais Elétricos e Hidráulicos LTDA - 82.436.007/0001-15

Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a rede de lojas físicas.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.